Conheça o Porsche Club Brasil

Comprar um Porsche é somente o primeiro passo para vivenciar experiências extremamente prazerosas. Um Porsche é sempre associado a desempenho, elegância, sucesso, tecnologia. Seus carros são objetos de desejo e despertam paixão. E foi esta paixão que motivou os aficionados a estabelecerem um intercâmbio de informações e atividades. É aqui que o Porsche Club Brasil entra em sua vida.

O primeiro Porsche Club foi criado em 1952, na Alemanha. Hoje, os vários Porsche clubes existentes no mundo agregam mais de 110.000 membros em 510 instituições. O Porsche Club Brasil iniciou suas atividades em novembro de 1997. Atualmente, conta com cerca de 1.500 associados e é o maior Porsche Club da América Latina, além de ser o único no País reconhecido oficialmente pela matriz da Porsche na Alemanha. Em 2003, o Porsche Club Brasil foi apresentado pela Porsche AG em Leipzig como modelo de implantação para outros Porsche clubes.

A missão do Porsche Club Brasil é proporcionar aos proprietários de automóveis Porsche atividades nas quais possam usufruir da esportividade, performance e tecnologia de seu veículo, com toda a segurança e dentro de um ambiente familiar. Cada evento do Porsche Club Brasil é organizado meticulosamente, de maneira a proporcionar prazer e conforto tanto para os participantes quanto para seus familiares e convidados.

Para intensificar o clima de companheirismo e competitividade entre os associados, foi criada em 2001 a Porsche Club Cup, o campeonato interno do clube. O participante recebe pontos a cada evento, de acordo com o desempenho nas competições (Regularidade, Flying Lap e Route Tour). No final do ano, o campeão da Porsche Club Cup recebe um troféu especial de posse transitória. Em 2015, uma nova competição foi criada: a Porsche Team Club Cup. Trata-se de um campeonato entre equipes formadas pelos próprios associados, elaborado de maneira a estimular tanto a competitividade quanto a interação entre participantes com diferentes níveis de experiência. Cada equipe pode ter até quatro pilotos.

Nos eventos em autódromos, realizados ao longo de dois dias, todos os participantes inscritos recebem orientação de pilotos profissionais (para aprimorar sua técnica ao volante) e são observados por comissários desportivos experientes (para que qualquer ocorrência seja solucionada com rapidez e segurança). Baterias de treino são realizadas para que cada proprietário de Porsche conheça as possibilidades de seu carro e se familiarize com o traçado da pista. No final do primeiro dia, acontece a prova de Regularidade, na qual cada participante deve seguir a média de velocidade estabelecida por si mesmo. Ganha quem perder menos pontos por atraso ou adiantamento. No segundo dia, acontecem mais treinos antes da prova Flying Lap, cujo resultado é definido pela melhor volta de cada piloto. O encontro se encerra com a Porsche Parade (duas voltas pela pista, em velocidade moderada, com todos os Porsches presentes) e a premiação aos vencedores.

O Porsche Route Tour é um passeio ao qual incorpora-se uma prova de regularidade. Por acontecer em ruas e estradas, os participantes devem obedecer as regras do Código Nacional de Trânsito. Normalmente, o ponto de partida é a sede da Stuttgart Veículos. A chegada e a premiação acontecem em resorts ou pontos turísticos.

A cobertura dos eventos é feita regularmente pela revista trimestral Porsche Insider, totalmente produzida no Brasil e distribuída aos proprietários de Porsche.

Para se associar ao Porsche Club Brasil, clique aqui e preencha o formulario