Porsche lança serviço digital de recarga para veículos elétricos

12-06-2018

Stuttgart. Um inovador serviço de recarga para veículos híbridos plug-in e elétricos: com o “Porsche Charging Service”, a fabricante de automóveis esportivos disponibiliza agora uma plataforma digital que abrange todos as vertentes do processo de recarga. O serviço pesquisa por estações de recarga e usa informação armazenada centralmente para gerir o processo de pagamento – abrangendo diversos países e moedas. Diferentes contas para vários operadores é uma coisa do passado. O aplicativo, disponível de forma gratuita, e o sistema de navegação da Porsche direcionam o cliente para a estação de recarga selecionada.

“Adicionalmente aos automóveis fascinantes, construir uma infraestrutura de recarga fácil de utilizar é a chave para alcançar sucesso a longo prazo na mobilidade elétrica”, afirma Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo responsável por Vendas e Marketing na Porsche AG. “Com o Porsche Charging Service, oferecemos aos nossos clientes uma plataforma central e digital que simplifica o processo de recarga. Como resultado, é ainda mais fácil integrar a recarga do veículo na vida cotidiana. ”

Informação sobre a localização e disponibilidade das estações de recarga, assim como o custo de carregar um veículo, estão disponíveis em tempo real através do aplicativo. Na estação de recarga, o usuário identifica-se através do aplicativo com um QR code ou do seu “Porsche ID card”, o qual recebe de forma gratuita depois de registrar o serviço. O serviço de recarga está já disponível na Alemanha, na Áustria, na Suíça, na Dinamarca, na Holanda, na Bélgica e na Finlândia. Será gradualmente expandido para outros países a partir do final de 2018. Na Alemanha, a utilização do Porsche Charging Service custa 2,50 euros por mês.

Adicionalmente, existem taxas para os processos de recarga, as quais dependem do operador e da quantidade de eletricidade utilizada para carregar o veículo. O aplicativo está disponível para todos os dispositivos móveis com sistemas operacionais iOS ou Android e já podem ser baixados. O serviço será aberto a todos os condutores de veículos híbridos ou elétricos; a sua utilização não está limitada aos veículos Porsche. Os usuários podem registar-se em www.porsche.com/connect-store.

Para acessar informações de imprensa, press-release, dados técnicos, vídeos, fotos e outros materiais relacionados a marca, por favor cadastre-se no link https://press.pbr.porsche.com ou visite o site Porsche News Room, www.newsroom.porsche.com, uma plataforma multicanal, exclusiva para jornalistas e a comunidade online. Acesse também nossa página oficial do Instagram: @porschebrasiloficial #porschebr

Sobre a Porsche
A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília e Ribeirão Preto.

PR and Press Manager
Porsche Brasil