Esta frase está no coração de tudo o que faz a Porsche ser o que ela é. Como marca, como uma companhia e como um fabricante de automóveis. Tem sido nossa estrela-guia, por mais de 65 anos. E ela engloba todos os valores que caracterizam nosso trabalho e nossos veículos. Não chega a surpreender que ninguém possa descrever isso melhor do que a pessoa que criou o primeiro carro esportivo a carregar o nome Porsche: Ferdinand Anton Ernst, ou Ferry Porsche, como ficou mais conhecido.
No começo, eu olhava em volta e não conseguia encontrar o carro dos meus sonhos: um carro esportivo pequeno, leve e que usasse a energia de maneira eficiente. Então eu decidi construí-lo com minhas próprias mãos.

Ferry Porsche

O seu sonho do carro esportivo perfeito sempre nos inspirou – durante toda a nossa trajetória. E nós estamos cada vez mais perto de atingir isso a cada dia. A cada novo conceito, cada desenvolvimento e cada modelo. Neste caminho, nós seguimos um planejamento, um ideal que nos mantém unidos. Nos referimos a isso simplesmente como o Princípio Porsche. O princípio subjacente é sempre tirar o melhor de tudo. Desde o primeiro dia, nos esforçamos para traduzir performance em velocidade – e sucesso – na mais inteligente possível. Não é mais uma questão de tudo pela potência, mas sim de mais ideias por HP. Esse princípio tem origem nos circuitos de competição e está incorporado em cada um de nossos carros. Chamamos a isso de “Inteligência de Performance”.