Além das competições no asfalto, participantes tiveram uma inédita prova de off road com um Cayenne S E-Hybrid.
A temporada 2017 do Porsche Club Brasil chegou ao fim com a realização do 20º Porsche Racing Festival no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu-SP, nos dias 8 e 9 de dezembro. Os participantes tiveram oportunidade de colocar na pista seus Porsches esportivos (911, Boxster e Cayman) e também de avaliar o comportamento do Cayenne S E-Hybrid no fora de estrada, durante a ação especial Cayenne Splash Off Road.
Todas as atividades competitivas aconteceram ao longo dos dois dias de evento. No asfalto, os concorrentes tiveram dois dias com baterias de treinos livres (três para cada grupo) e, no final da tarde, a realização da prova Flying Lap, em que cada piloto tem três voltas para marcar tempo em sua categoria. O resultado final foi definido pelo melhor tempo do piloto, independente do dia em que o tempo foi obtido.
Paralelamente, foi realizado o Cayenne Splash Off Road, uma ação especial exclusiva para os pilotos das equipes inscritas no campeonato Porsche Club Cup. O Cayenne Splash Off Road aconteceu no circuito de terra do Velo Città, uma pista com obstáculos diversos como rampas, atoleiros, trechos acidentados e curvas inclinadas. Cada equipe fez o percurso uma vez, a bordo de um Cayenne S E-Hybrid. O objetivo da competição era derramar o mínimo possível da água contida em uma caixa de acrílico colocada sobre o teto do carro. No final, deu empate, com duas equipes (CAP e Eagle's Team) dividindo a vitória.
Nos intervalos dos treinos, um Porsche muito especial esteve na pista: o 911 GT3 R, carro de corrida vencedor do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Pilotado por Marcel Visconde e Ricardo Mauricio, o 911 GT3 R obteve quatro vitórias e um segundo lugar nas seis etapas disputadas. Nos boxes, o 911 GT3 R dividia as atenções com modelos de rua como o 718 Boxster S, o 911 Turbo, o Panamera 4 E-Hybrid e dois 911 Carrera. Também estavam em exposição dois exemplares clássicos: um 911 Carrera Cabriolet 1997 e um 911 Carrera 4S cupê 1996 (um dos dois únicos no Brasil equipados com kit que aumentava a potência de 285 para 295 HP).
Durante os dois dias, os lounges (um localizado nos boxes e outro no camarote, no andar superior) receberam um grande número de convidados, inclusive mulheres e crianças que puderam se entreter com os Porsches e também com atividades como simulador de corridas, mini spa e massoterapia. As crianças menores tinham diversos desenhos de Porsche para pintar com lápis de cera. Os convidados (exceto os menores de 18 anos) puderam dar duas voltas na pista durante a Porsche Parade, que reuniu todos os carros da marca presentes ao autódromo.
Tanto a Flying Lap quanto o Cayenne Splash Off Road contaram pontos para a Porsche Club Cup, campeonato de equipes formadas pelos participantes dos eventos do Porsche Club Brasil. Sagrou-se campeã a equipe Gulf, com 471 pontos, seguida pela Eagle’s Team (447), Handicap (371), Speedster (356) e, fechando os cinco primeiros lugares, TAG Porsche (339).
O 20º Porsche Racing Festival teve patrocínio de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros, BSS Blindagens e Porto Seguro Auto Premium.
Siga a Stuttgart Porsche