Vencedores da prova de abertura, Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller estão na frente na classe GT3, enquanto Jacques Quartiero e Alan Hellmeister estão invictos na GT4. Além de lutar por mais triunfos no autódromo paulista, a equipe acompanhará as 24 Horas de Le Mans, também no sábado 15 – com especial interesse na participação do brasileiro Felipe Nasr, patrocinado pela Stuttgart Porsche e integrante da Porsche Penske Motorsport, a equipe oficial da fábrica no Campeonato Mundial de Endurance e no IMSA SportsCar.
“Este é um fim de semana especial para quem gosta de corridas de longa duração. Além de tentar mais vitórias na etapa do Velocitta, toda a equipe da Stuttgart vai torcer por um triunfo da Porsche em Le Mans. E, se acontecer com o Felipe Nasr, que é patrocinado pela empresa, a festa vai ser ainda maior”, afirma Marcel Visconde, que além de piloto é presidente da Stuttgart. Há um antecedente animador: em janeiro, a Stuttgart Motorsport venceu o GP Cidade de São Paulo 1000 Milhas no mesmo domingo em que Nasr foi o primeiro colocado nas 24 Horas de Daytona, outra prova clássica do automobilismo internacional. “Seria fantástico isso se repetir com vitória nossa no Velocitta e do Nasr em Le Mans”, diz Visconde.
Na GT3, o Porsche 911 GT3 R do trio formado por Visconde, Mauricio e Müller ocupa o primeiro lugar no campeonato graças aos 265 pontos obtidos com uma vitória na abertura da temporada, em Goiânia, e um terceiro lugar em Interlagos. Na GT4, onde a Stuttgart compete com dois Porsches 718 Cayman GT4 Clubsport MR, os resultados das duas primeiras provas dão os três primeiros lugares da tabela a pilotos da equipe, devido às mudanças na formação ocorridas entre uma prova e outra. Invictos, Jacques Quartiero/Alan Hellmeister lideram com 300 pontos, seguidos por Eric Santos/Giuliano Bertuccelli/João Tesser (segundos colocados nas duas provas), com 260, e Luiz Landi e Kreis Júnior, com 130. Landi e Kreis participaram de uma prova cada dividindo a condução com o trio vice-líder.
A largada das 4 Horas do Velocitta acontecerá às 13h30 e a corrida será transmitida ao vivo pelo canal Bandsports (TV e via internet), nos canais de YouTube da categoria e dos portais Grande Prêmio e High Speed TV.
Sobre a Stuttgart Porsche
A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro, mais o Stuttgart Service | Body & Paint, localizado em São Paulo, o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. Ainda em 2024, a Stuttgart iniciará as operações dos Porsche Centers em Maringá (PR) e Blumenau (SC). O histórico, a presença em cinco estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.
Sobre a Stuttgart Motorsport
Criada em 1997, a Stuttgart Motorsport é a divisão esportiva da Stuttgart e representa a empresa nas pistas, em especial nas competições brasileiras de endurance e Gran Turismo. A Stuttgart Motorsport tem em seu histórico os títulos do Endurance Brasil em 2017 (classificação geral) e 2023 (classes GT3 e GT4), vitórias nas 1000 Milhas Brasil e nos 500 Quilômetros de São Paulo (as mais tradicionais provas de longa duração do País) e uma participação nas 24 Horas de Daytona (em 1998, tendo terminado em quarto lugar na classe GT2). A equipe de corridas tem participação de mecânicos da área de pós-vendas da Stuttgart.
Siga a Stuttgart Porsche