Noventa inscritos, presença de familiares de todas as idades, ambiente festivo e vitórias definidas por margens de tempo estreitas marcaram o 75º Porsche Club Driving School. Realizado nos dias 1º e 2 de julho no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, o quarto encontro do Porsche Club Brasil em 2022 também embaralhou as cartas na disputa pelo título da Porsche Club Cup, disputada por equipes formadas pelos proprietários de carros Porsche.
Em todos os eventos do Porsche Club Brasil realizados em autódromos, os participantes (em especial os da turma Iniciantes) são orientados por pilotos instrutores. Nos dois dias, foram realizadas sessões de treinos livres antes da realização da Flying Lap, na qual cada piloto tem três voltas para marcar tempo. O resultado final é apurado de acordo com o melhor tempo em cada categoria de automóvel (são dez no total), independentemente do dia em que a marca foi obtida. Neste 75º Porsche Club Driving School, a sessão de sexta-feira da Flying Lap foi utilizada como Ação Especial, denominada Friday Lap. Os melhores colocados de cada categoria marcaram pontos para suas respectivas equipes, na escala 3, 2 e 1 ponto do primeiro ao terceiro lugar, respectivamente. No sábado, a Flying Lap foi seguida pela Porsche Parade e pela premiação aos três primeiros colocados de cada categoria.
Os resultados da prova Flying Lap e da ação especial Friday Lap deixaram duas equipes empatadas em pontos (154) nos dois primeiros lugares da Porsche Club Cup. O critério de desempate coloca a GT’S Race na liderança provisória: sete vitórias. A vice-líder, Porsche Motorsport by Aquila, tem seis. O terceiro lugar entre as dez equipes inscritas é ocupado pela Ultralokos Motorsport, com 98 pontos. Cada equipe da Porsche Club Cup tem quatro pilotos.
A Stuttgart aproveitou o evento para expor Porsches de modelos diversos como os 911, Taycan, Cayenne e Macan usados em test drives para clientes selecionados. Quatro seminovos com selo Porsche Approved também estavam presentes, bem como o 911 GT2 RS Clubsport (uma das duas unidades trazidas para o Brasil), o 911 Carrera GTS e o Macan GTS utilizados no campeonato Endurance Brasil como safety car e medical car, respectivamente.
O 75º Porsche Club Driving School teve patrocínios de Stuttgart Porsche, Pirelli, Safra Financeira, BSS Blindagens e Marsh Sura Seguros, e parcerias de móveis Dunelli, perfumes Giovanna Baby, Nescafé, chocolates Dengo e bebidas Fever Tree.
Stuttgart: 25 anos como referência Porsche no Brasil
A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O Stuttgart Service | Body & Paint, localizado em São Paulo, é o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. O histórico, a presença em seis estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.
Sobre o Porsche Club Brasil
Criado em dezembro de 1997, o Porsche Club Brasil é reconhecido oficialmente pela Porsche AG e promove eventos exclusivos para proprietários de carros da marca, possibilitando seu uso em ambiente seguro, estruturado e atraente também aos familiares e amigos. Desde 2001, determinados eventos contam pontos para o campeonato Porsche Club Cup, uma competição entre equipes formadas pelos próprios associados.
Site: stuttgartporsche.com.br
Facebook.com/stuttgartporsche
Instagram.com/stuttgartporsche
Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
Luiz Alberto Pandini – imprensa@stuttgartporsche.com.br
(11) 2367-0608/99122-6260
Siga a Stuttgart Porsche