Terminou a temporada 2020 do Porsche Club Brasil. O 23º Porsche Racing Festival, realizado nos dias 20 e 21 de novembro no Autódromo Velo Città, manteve a tradição de encerrar o ano com a exposição de carros de competição e esportivos de alto desempenho compondo o cenário para os proprietários de Porsche acelerarem suas máquinas. Os treinos livres e a prova Flying Lap (que decidiu os títulos da Porsche Club Cup) tiveram 130 inscritos.
Na edição de 2020, a atração do Porsche Racing Festival foi a presença de quatro modelos superesportivos do acervo Stuttgart Classics: 911 GT2 RS 2011 (geração “997”), 911 GT2 RS 2019, 911 GT2 RS Clubsport 2019 (ambos da geração “991.2”) e 935. Os dois primeiros tiveram somente 500 unidades construídas cada. Já o 911 GT2 RS Clubsport, homologado unicamente para uso em circuitos fechados, teve 200 unidades produzidas, apenas duas delas vendidas no mercado brasileiro. O 935 é o mais raro deles: 77 unidades produzidas, sendo a da Stuttgart a única existente na América Latina. Os Porsches de competição foram representados pelo 911 GT3 R, carro que foi pilotado por Marcel Visconde e Ricardo Mauricio para serem campeões do Endurance Brasil em 2017. Visconde levou convidados para voltas rápidas no circuito, proporcionando uma chance única de estar no cockpit de um carro de corrida em plena velocidade. Também chamou atenção o novo Taycan, primeiro esportivo 100% elétrico da Porsche, exposto no lounge montado nos boxes.
A programação seguiu o padrão de outros eventos, com três sessões de treinos livres para cada turma de pilotos (Iniciantes, Turismo e Sport) em cada dia e a disputa da Flying Lap encerrando as atividades competitivas. Neste evento, foram atribuídos pontos pelo resultado da Flying Lap (melhor volta de cada participante, independentemente do dia em que foi obtida) e pela ação especial Friday Lap (que levou em consideração somente o resultado do primeiro dia da Flying Lap). No sábado, a última entrada dos Porsches na pista foi a Porsche Parade, um passeio de duas voltas com todos os carros da marca percorrendo o traçado do Velo Città em velocidade moderada.
Logo depois, foram realizadas as cerimônia de pódio da Flying Lap e a premiação aos melhores da temporada. Na Porsche Club Cup (campeonato de equipes), sagrou-se campeã a Porsche Virus com 171 pontos. Hiper Mode (164), Pôneis Malditos (149,5), Gulf Eagles (133 e três vitórias) e Original Eagle (133 e uma vitória) completaram as cinco primeiras colocações entre as 15 equipes inscritas. Também foram premiados os melhores colocados da Porsche Club Racing Cup (campeonato individual de pilotos), da Porsche Vintage Racing (pilotos com idade igual ou superior a 50 anos) e da Porsche Ladies Cup (campeonato feminino).
Durante o 23º Porsche Racing Festival, o Porsche Club Brasil prestigiou a campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, com a inclusão do desenho de um laço cor-de-rosa no number plate dos veículos inscritos. Para atender aos protocolos de segurança determinados pelas autoridades sanitárias, o Porsche Club Brasil adotou uma série de medidas. Toda a programação e montagem do evento foram feitas de maneira a preservar o distanciamento social e as normas de segurança determinadas pelas autoridades sanitárias. Além da obrigatoriedade de uso de máscaras e da farta disponibilidade de álcool gel, foi feita higienização constante dos ambientes e do mobiliário e o pódio foi montado com degraus espaçados.
O 23º Porsche Club Racing Festival teve patrocínio de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros e BSS Blindagens, e apoio da Starbucks at home.
Stuttgart, a sua referência Porsche no Brasil
A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. O histórico e a presença em seis estados fazem da Stuttgart a referência em Porsche no Brasil.
Sobre o Porsche Club Brasil
Criado em dezembro de 1997, o Porsche Club Brasil é reconhecido oficialmente pela Porsche AG e promove eventos exclusivos para proprietários de carros da marca, possibilitando seu uso em ambiente seguro, estruturado e atraente também aos familiares e amigos. Desde 2001, determinados eventos contam pontos para o campeonato Porsche Club Cup, uma competição entre equipes formadas pelos próprios associados.
Site: stuttgartporsche.com.br
Facebook.com/stuttgartporsche
Instagram.com/stuttgartporsche
Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
Luiz Alberto Pandini
(11) 2367-0608/99122-6260
Siga a Stuttgart Porsche