Ninguém segura a dupla Jacques Quartiero/Alan Hellmeister no Endurance Brasil. Neste sábado, a dupla da Stuttgart Motorsport levou o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR à quinta vitória consecutiva na classe GT4. Ao triunfar nas 3 Horas de Goiânia, eles mantiveram o índice de 100% de aproveitamento na temporada 2024. Na classe GT3, Marcel Visconde, Ricardo Mauricio e Marçal Müller levaram o Porsche 911 GT3 R ao segundo lugar. Esses resultados mantiveram a Stuttgart Motorsport como líder nas duas classes Gran Turismo do Endurance Brasil.
O Porsche de Quartiero/Hellmeister largou na pole position entre os GT4 e liderou desde a largada até o momento de fazer a primeira parada obrigatória. Caiu para segundo, recuperou a liderança e recebeu a bandeirada com 1,1 segundo de vantagem sobre o segundo colocado. Já o 911 GT3 R de Visconde, Mauricio e Müller teve ação durante praticamente toda a corrida, disputando posição com os adversários em diversos momentos até terminar em segundo lugar em sua classe. Um resultado tão comemorado quanto o do dia anterior, quando o 911 GT3 R venceu a primeira corrida da rodada dupla realizada em Goiânia.
Para Quartiero, foi uma semana especial: comemorou aniversário, venceu as duas provas e segue pavimentando o caminho que pode levá-lo a seu segundo título no automobilismo em três anos de carreira. “Este ano promete ser cheio de alegrias. Ganhamos uma prova de três horas com 1,1 segundo de vantagem, uma baita corrida. Campeonato é algo que se ganha volta a volta, corrida a corrida, etapa a etapa”, afirmou. Alan Hellmeister mencionou a evolução dos adversários e dedicou a vitória aos companheiros de equipe Giuliano Bertuccelli, Eric Tesser e João Santos, segundos colocados na prova de sexta-feira e que não puderam largar no sábado devido a um problema no câmbio: “Era uma questão de honra. Queríamos ganhar essa prova em nome dos nossos companheiros do carro 718, que devido a um problema atípico não puderam correr”.
A sexta etapa do Endurance Brasil 2023 será a prova 4 Horas de Interlagos no domingo, dia 1º de setembro.
3 Horas de Goiânia – corrida 5 - resultados
Classe GT3
1) 27-Ricardo Baptista/Rafael Suzuki (Mercedes-Benz AMG GT3)
2) 55-Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller (Porsche 911 GT3 R)
3) 8-Guilherme Figueirôa/Júlio Campos/Linneu Pires (Mercedes-Benz AMG GT3)
4) 63-Sérgio Ribas/Guilherme Ribas (Mercedes-Benz AMG GT3)
5) 83-Maurizio Billi/Marco Billi/Max Wilson (Mercedes-Benz AMG GT3)
Classe GT4
1) 21-Jacques Quartiero/Alan Hellmeister (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR)
2) 44-Fernando Gorayeb/Witold Ramasauskas (Audi RS3)
3) 64-Enzo Visconde/Henry Visconde/Kim Camelo (BMW M2 CS)
Não largou: 718-Giuliano Bertuccelli/Eric Santos/João Tesser (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR)
Sobre a Stuttgart Porsche
A Stuttgart atuou entre outubro de 1997 e junho de 2015 como importadora oficial da marca Porsche no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera lojas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Rio de Janeiro, mais o Stuttgart Service | Body & Paint, localizado em São Paulo, o mais moderno centro de serviços de reparo e manutenção de carros da marca, sendo o único da América Latina capacitado a fazer reparos em carrocerias de alumínio e o único do Brasil apto a fazer manutenção e reparos em baterias de alta tensão para veículos híbridos e elétricos. Ainda em 2024, a Stuttgart iniciará as operações dos Porsche Centers em Maringá (PR) e Blumenau (SC). O histórico, a presença em cinco estados e a alta qualidade de seu atendimento e de seus serviços fazem da Stuttgart ser referência em Porsche no Brasil.
Sobre a Stuttgart Motorsport
Criada em 1997, a Stuttgart Motorsport é a divisão esportiva da Stuttgart e representa a empresa nas pistas, em especial nas competições brasileiras de endurance e Gran Turismo. A Stuttgart Motorsport tem em seu histórico os títulos do Endurance Brasil em 2017 (classificação geral) e 2023 (classes GT3 e GT4), vitórias nas 1000 Milhas Brasil e nos 500 Quilômetros de São Paulo (as mais tradicionais provas de longa duração do País) e uma participação nas 24 Horas de Daytona (em 1998, tendo terminado em quarto lugar na classe GT2). A equipe de corridas tem participação de mecânicos da área de pós-vendas da Stuttgart.
Siga a Stuttgart Porsche