Ao entrar em um showroom da Stuttgart Veículos para comprar um Porsche, o cliente inicia uma experiência de alta qualidade e serviço personalizado. Estes atributos transformaram a Stuttgart em referência da marca Porsche no Brasil.
A Stuttgart iniciou suas atividades como concessionária autorizada Porsche no Rio de Janeiro, chegando depois a São Paulo, em 1996. Entre outubro de 1997 e julho de 2015, a empresa foi a importadora oficial da marca para o Brasil. Em 2008, inaugurou a concessionária de Curitiba; tempos depois, passou a operar também em Porto Alegre. Em 2016, a Stuttgart completou sua expansão com a abertura de três concessionárias em Recife, Campinas e Florianópolis.
Em dezembro de 1997, a Stuttgart criou o Porsche Club Brasil – o único clube da marca reconhecido pela matriz da Porsche na Alemanha, considerado referencial para outros Porsche Clubes do mundo em encontro realizado em 2003 em Stuttgart. O objetivo do Porsche Club Brasil é criar oportunidades para os proprietários de veículos da marca aproveitarem as qualidades de seus carros em eventos descontraídos e familiares. Desde 2001, ele promove a Porsche Club Cup, um campeonato no qual os participantes vivenciam – com toda a segurança e assistência – as emoções de uma competição sadia e amigável.
A presença em competições é outra marca da Stuttgart Veículos – algo em perfeita consonância com a história da própria Porsche. Desde sua criação, em 1948, a Porsche acumula cerca de 30.000 vitórias nos mais variados tipos de competição automobilística – da Fórmula 1 ao Rali Dakar, da 24 Horas de Le Mans à Fórmula Indy. Assim como a Porsche, a Stuttgart tem uma história vitoriosa no automobilismo esportivo, com vitórias nas mais importantes corridas brasileiras e participação em provas internacionais.
Em 1997, o nome da Stuttgart apareceu na asa traseira e no spoiler dianteiro dos Porsche 911 GT1 da equipe oficial de fábrica na 24 Horas de Le Mans. Nesse mesmo ano, a equipe obteve sua primeira vitória em uma competição nacional – 500 Quilômetros de Interlagos. Em 1998, a Stuttgart, com uma equipe totalmente formada por brasileiros, terminou em quarto lugar em sua classe na 24 Horas de Daytona. Novas vitórias na Mil Milhas (2001, 2002 e 2008), nos 500 Quilômetros de Interlagos (2002 e 2008) e na Top Series Anhembi (2012) consolidaram o nome da Stuttgart como sinônimo de Porsche também nas pistas.
Siga a Stuttgart Porsche